O Desafio da Importação e Exportação Para os Estados Unidos

assessoria visto americano de trabalho h1-min

O Desafio da Importação e Exportação Para os Estados Unidos

take a look at the best free wordpress themes 2017 here

Ter uma empresa, ser empregado ou autônomo da área de importação e exportação é muito vantajoso tanto para o mercado dos países em transição quanto para a firma que se lança nessa empreitada. Mas a burocracia envolvida na locomoção dos produtos e do profissional responsável não é simples, pois as regras aplicadas são específicas em cada setor, além de se alterarem de acordo com determinado país.

Para suprir as necessidades com leis e documentações no trasladoe viagem, a consultoria ideal pode fazer diferença entre o sucesso e o fracasso da empresa na exportação e importação de produtos e matéria prima. Porém, a Usvisa está preparada para dar o suporte adequado com assessoria de qualidade e informações elementares que facilitarão no cotidiano da firma.

Saiba que dentre as funções do Setor Econômico e Promoção Comercial (SECOM), destaca-se o apoio a empresas brasileiras que querem se lançar no exterior. Assim, o Ministério das Relações Exteriores em conjunto com o Ministério da Indústria e outros ministérios relacionados criou um Guia Virtual de Comércio Exterior e Investimento chamado Invest&Export Brasil com informações sobre demandas de produtos importados brasileiros e oportunidades comerciais, ressaltando o maior banco de dados de empresas estrangeiras importadoras no Brasil.

Profissionais de comércio exterior que lidam diariamente com empresas e autônomos precisam de consultoria atual de prontidão para auxiliar nos detalhes de uma viagem ou translado urgente entre outras situações que costumam surgir no ramo de importação e exportação. Assessoria que a Usvisa pode oferecer com confiança e presteza, optando pelas melhores decisões na hora de colaborar.

O Sistema Geral de Preferências (SGP) é um programa de benefícios tarifários que os países desenvolvidos concedem aos países em desenvolvimento, visando elevar as exportações desses lugares. O programa foi instituído nos Estados Unidos em 1° de Janeiro de 1976 por um período de 10 anos, sendo prorrogado desde então. O SGP americano beneficia vários produtos de países em desenvolvimento, pois quando importados naquele mercado, ficam isentos de pagamento dos direitos alfandegários, contando com a margem de preferência de 100%. Medidas como estas ajudam imensamente no progresso e avanço do comércio internacional.

Para entrar no programa os produtos precisam ser elegíveis pela United StatesInternational Trades Commission(USITC), além de serem originários de um país beneficiado e possuir a documentação certa.

Os Estados Unidos ocupa lugar em uma das maiores potências econômico mundial, com uma grande economia agrícola e alimentos que geram muitos outros produtos e bens de consumo e necessitam de matéria prima para serem vendidos.

Empresas que não expandem seus contatos acabam presas em pequenos mercados, mas para que isso aconteça de modo certo é preciso de estudo e aconselhamento, estrutura que a Usvisa pode dar em relação às ações e etapas que acontecem durante processos tão complicados e importantes quanto os que se realizam em transações de importação e exportação.

O sucesso está ao alcance de todos. Basta buscarem real orientação e enfrentar os desafios, que não são poucos, porém valorosos se tratados como se deve. O mundo é grande, basta enxergá-lo.